24/01/2025 21h24 | Por: Redação/teixeiraurgente
O escritório “Arthur Nunes Advocacia Criminal Especializada” divulgou nesta sexta-feira (24) uma nota oficial para esclarecer informações relacionadas ao cumprimento de um mandado de prisão expedido contra um policial penal Joneuma Silva Neres, ex-diretor do Conjunto Penal de Eunápolis . O mandato foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Eunápolis, nos autos do processo nº 8000144-03.2025.8.05.0079.
Segundo a nota, desde a obtenção da decisão judicial, todas as medidas legais e possibilidades estão sendo tomadas, observando os princípios do Estado Democrático de Direito, incluindo a ampla defesa, o contraditório e o devido processo legal.
O escritório destacou o histórico profissional de Joneuma Neres, enfatizando sua dedicação ao serviço público e a conduta ética ao longo da carreira. “Sua atuação exemplar reforça sua proteção e o respeito conquistado entre colegas e a sociedade”, afirma o texto.
A também defesa reforçou a confiança na justiça, informando que, durante o andamento do processo, serão apresentados elementos probatórios que, segundo o escritório, comprovarão a inocência da polícia penal.
O comunicado pede à imprensa e à sociedade que aguardem o desfecho do caso com serenidade, evitando julgamentos precipitados que possam comprometer a honra e os direitos da ex-diretora do Conjunto Penal.
Por fim, o escritório colocou-se à disposição para prestar esclarecimentos adicionais por meio de canais oficiais, dentro dos limites éticos e legais que envolvem o caso.