29/10/2025 00h23 | Por: Redação/teixeiraurgente
Na manhã desta terça-feira (28), por volta das 9h15, uma operação realizada por guarnições da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), sob o comando do major Coutinho, resultou na prisão de suspeitos e na apreensão de diversas armas de fogo no Assentamento Córrego da Barriguda (Parque Nacional), zona rural de Itamaraju. A ação foi desencadeada após denúncias sobre um duplo homicídio ocorrido na localidade.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram uma das vítimas já sem vida. Durante as diligências, as equipes identificaram sinais que indicavam a presença dos possíveis autores do crime, que estariam escondidos em uma residência próxima.

Durante o deslocamento, os militares foram surpreendidos por barricadas formadas com troncos e por disparos efetuados por um grupo de aproximadamente seis a oito indivíduos. Diante da injusta agressão, os policiais revidaram e prosseguiram em progressão tática até o imóvel indicado, onde constataram sinais de arrombamento e destruição.
A operação resultou na prisão de quatro suspeitos: um homem de 36 anos, que confessou participação no crime, um 29 anos, de 33 anos; e um quarto indivíduo identificado apenas como J. Todos foram conduzidos à Delegacia Territorial de Itamaraju para as providências cabíveis.

No interior da residência e nas imediações, foram apreendidas duas espingardas de fabricação artesanal, um revólver calibre .32 com numeração suprimida, uma pistola Taurus calibre .380 com carregador e numeração raspada, 13 munições calibre 9mm, uma carabina Rossi calibre .22, uma motocicleta Honda Pop de cor vermelha e dois rádios comunicadores.
Todo o material e os suspeitos foram apresentados à autoridade policial de Itamaraju para a adoção das medidas legais.