Desaparecimento de sargento da reserva: suspeitos são presos e confessam homicídio; corpo foi localizado em uma área rural em Jaguaré-ES


29/10/2025 14h24 | Por: Redação/fonte 8ª COORPIN

A investigação que teve início com o registro do desaparecimento de Francisco de Assis Pereira dos Reis, 66 anos, Sargento da Reserva da Polícia Militar da Bahia, evoluiu rapidamente e, graças à atuação integrada das Polícias Civis e Militares da Bahia e do Espírito Santo, chegou, nesta terça-feira (28), à prisão dos autores e confissão com indicação do local em que foi ocultado o corpo da vítima, no município de Jaguaré/ES.

O desaparecimento foi registrado no dia 26 de outubro, após Francisco não ser mais visto desde a manhã da sexta-feira (24), quando teria saído de sua residência, na Rua Aurélio Viana, bairro Nova Teixeira, em Teixeira de Freitas, para encontrar-se com J. J. S, 27 anos, locatário de seu veículo Fiat Siena Essence branco, placa PKA2J63.

Desde o início, a Polícia Civil da Bahia passou a trabalhar com a possibilidade de homicídio com ocultação de cadáver, uma vez que objetos pessoais, incluindo celular, chave da casa e dinheiro, foram encontrados intactos no interior do imóvel da vítima.

As investigações apontaram que J.J.S chegou na casa da vítima acompanhado de um comparsa, T.P.B, 21 anos e surpreenderam a vítima, colocando-a dentro do veículo e tomando destino à cidade de Vitória/ES.

Diante das evidências de materialidade e autoria do crime, a Polícia Civil representou pela prisão temporária dos autores, e o cumprimento dos mandados ocorreram na tarde de ontem, 28 de outubro de 2025, com apoio operacional de equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar do Espírito Santo, no município de Vila Velha/ES.

Durante a ação, o veículo Fiat Siena Essence branco, placa PKA2J63, de propriedade da vítima, foi apreendido em poder dos autores.

Em interrogatório, os autores confessaram o crime e indicaram o local onde teria ocultado o corpo de Francisco, na zona rural do município de Jaguaré-ES. Na manhã de hoje, 29 de outubro de 2025, equipes da Polícia Civil da 8ª Coorpin/Teixeira de Freitas, em ação conjunta com policiais militares do CPR-ES/PMBA, Polícia Militar do Espírito Santo, Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa da Polícia Civil do Espírito Santo e da Polícia Técnica do Espírito Santo, realizaram diligências na localidade em que os autores relataram ter ocultado o corpo de Francisco, e o encontrou enterrado em uma área de mata.

O corpo de Francisco foi removido para o IML de São Mateus/ES, onde será submetido a exame de necropsia. A Polícia Civil da Bahia, através do Núcleo de Homicídio da 8ª Coorpin está em fase de conclusão das investigações e posteriormente remeterá o inquérito concluído à Justiça.

Os autores afirmaram que cometeram o crime devido desentendimento com a vítima, em razão de que Francisco queria reaver o carro locado a J.J.S e receber os valores da locação, e por este motivo, J.J.S, com auxílio de T.P.B “deu um mata-leão em Francisco” e depois o estrangulou com uma corda no pescoço. A vítima foi morta ainda na cidade de Teixeira de Freitas, no interior do veículo. Conforme os autores, após se certificarem que Francisco estava morto, o colocou no porta malas do veículo e levou o corpo para ocultar no estado do Espírito Santo.

J.J.S e T.P.B seguem custodiados na cidade de Vila Velha/ES, mas responderá pelo crime na cidade de Teixeira de Freitas, local onde praticaram os atos executórios do crime de homicídio qualificado.