Detento “Bacuri” é encontrado morto dentro de cela no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas


27/05/2025 08h38 | Por: Redação/teixeiraurgente

O interno Aldeir Santos de Jesus, conhecido como “Bacuri”, foi encontrado morto dentro de uma cela de triagem no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), na noite desta segunda-feira, 26 de maio.

A direção da unidade acionou a Polícia Civil, que esteve presente representado pelo delegado do plantão Manoel Andreetta, por volta das 23h53, informando sobre o corpo do detento. Segundo os agentes penais, ele foi localizado por volta das 23h00, já sem sinais vitais.

De acordo com a Polícia Civil, o corpo estava parcialmente suspenso, com um pano branco enrolado no pescoço, preso à grade da cela, em formato conhecido como “Teresa”. O pano fazia um laço na nuca, pressionando o pescoço. A posição do corpo e os sinais observados indicam um possível enforcamento indireto – com os pés ainda tocando o chão.

A perícia também identificou hematomas no olho esquerdo e escoriações do mesmo lado da cabeça, indicando possíveis agressões antes da morte. Segundo os peritos, o óbito pode ter ocorrido mais de cinco horas antes da chegada da equipe.

Outros detentos estavam na cela com “Bacuri”, e a polícia ainda não descarta nenhuma hipótese: pode ter sido suicídio ou homicídio.

O corpo foi removido para o IML de Teixeira de Freitas. O caso está sendo investigado pelo Núcleo de Homicídios da 8ª Coorpin.