Dito do Apaga Fogo morre após ser atropelado por ônibus próximo ao assentamento Edite Chavir, em Alcobaça


01/11/2025 12h00 | Por: Redação/teixeiraurgente

Um homem identificado como Benedito Pereira da Silva, de 55 anos, conhecido como Dito do Apaga Fogo, morreu na noite de quinta-feira, 30 de novembro,  após ser atropelado por um ônibus escolar nas proximidades do assentamento Edite Chavir, entre São José de Alcobaça e a comunidade Canta Galo.

De acordo com informações apuradas pela equipe do Teixeira Urgente, o acidente aconteceu por volta das 18h30, quando a vítima trafegava de bicicleta no sentido São José de Alcobaça – Apaga Fogo. O ônibus, que seguia no sentido contrário — de Alcobaça para Teixeira de Freitas — fazia o transporte de estudantes para a faculdade.

Após o impacto, o motorista do coletivo parou alguns metros à frente. Dito do Apaga Fogo ainda estava consciente, caído às margens da pista. No local, havia uma ambulância da prefeitura, porém o veículo estava apenas com o motorista, impossibilitando o socorro imediato.

Segundo testemunhas, o SAMU demorou para chegar ao local. A equipe de socorristas saiu de Teixeira de Freitas e, mesmo após o resgate, a vítima não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no Hospital Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas.

O caso foi comunicado à Polícia Civil, e o delegado plantonista autorizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos legais. As circunstâncias do acidente serão investigadas.