Dois suspeitos morrem em confronto com a PM após tiroteio entre criminosos em Teixeira de Freitas; jovem de 15 anos e homem de 24 ficam feridos


06/10/2025 20h57 | Por: Redação/teixeiraurgente

Na tarde desta segunda-feira, 6 de outubro, uma troca de tiros entre grupos criminosos rivais no bairro São Lourenço, em Teixeira de Freitas, resultou em dois suspeitos mortos e duas pessoas baleadas — uma adolescente de 15 anos e Ruan de Jesus Santana Assis 24 anos. Ambos foram socorridos ao Hospital Municipal após serem atingidos durante o tiroteio.

De acordo com informações da Rondesp Extremo Sul, a guarnição realizava rondas de rotina quando recebeu um alerta do CICOM sobre a ocorrência de confronto entre facções rivais. As equipes da Rondesp ES, do PETO e da 87ª CIPM, com o apoio do Esquadrão de Motos Pega-Sus, deslocaram-se imediatamente para o local.

Ao realizarem um cerco na área, os policiais avistaram dois suspeitos, identificados inicialmente como Kaio Alexandre Costa de Jesus, de 20 anos e Carlos Roberto. Segundo a polícia, os homens desobedeceram à ordem de parada e efetuaram disparos contra as equipes, que reagiram à injusta agressão. Após o cessar dos tiros, os suspeitos foram encontrados caídos ao solo, com armas de fogo próximas aos corpos.

Os dois foram socorridos e encaminhados ao Hospital Estadual Costa das Baleias, mas não resistiram aos ferimentos.

Durante a ação, os militares apreenderam uma motocicleta utilizada pela dupla, um revólver com cinco munições deflagradas e uma intacta, além de uma pistola contendo uma munição intacta. O material foi apresentado na sede da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, onde o caso segue sendo investigado.