Domingão, de 79 anos, é preso pela Polícia Civil de Caravelas acusado de importunação sexual


21/03/2025 16h53 | Por: Redação/teixeiraurgente

A prisão de um idoso de 79 anos, conhecido como “Domingão”, ocorreu na tarde da última quinta-feira, 20 de março, realizada pela Polícia Civil de Caravelas sob o comando do delegado Marco Antônio de Oliveira Neves. O caso chegou ao conhecimento das autoridades por meio do Boletim de Ocorrência nº 0213228/2025, registrado pela mãe de um menor de 11 anos.

De acordo com o relato da mãe, por volta das 16h10, seu filho contou que caminhava por uma rua nas proximidades da casa de Domingo Jóse Almeida Costa, no caminho de uma banca, quando foi abordado pelo idoso. O menino afirmou que, antes disso, havia passado na casa de um colega para pegar atividades escolares. Nesse momento, o acusado teria começado a chamá-lo, praticado atos obscenos e oferecido dinheiro em troca de ato sexual.

Após o registro da ocorrência, uma equipe do Serviço de Investigação foi deslocou até a residência do suspeito, onde ele foi localizado. Os policiais determinaram que o acusado os acompanhasse até a delegacia para prestar esclarecimentos. Domingão foi autuado em flagrante pelo crime de importação sexual, tipificado no Artigo 215-A do Código Penal Brasileiro, e permanece à disposição da Justiça.