22/01/2025 19h38 | Por: Redação/teixeiraurgente
Nesta terça-feira, 21 de janeiro, por volta das 10h, uma troca de tiros entre suspeitos e policiais da RONDESP Extremo Sul resultou na morte de dois indivíduos envolvidos no tráfico de drogas, na região de Monte Pascoal, em Itabela.
De acordo com informações, uma guarnição da RONDESP recebeu denúncias sobre homens armados que estariam em um veículo branco se deslocando de Monte Pascoal em direção a Itabela. Durante patrulhamento na BR-101, os policiais avistaram um automóvel com características semelhantes e deram ordem de parada utilizando sinais luminosos e sonoros. No entanto, os ocupantes do veículo não obedeceram e fugiram em direção a uma estrada vicinal.
Os policiais iniciaram uma perseguição e, em determinado momento, o veículo parou. Dois homens desceram atirando contra a guarnição e adentraram uma área de mata. Durante o confronto, um dos suspeitos foi encontrado ferido e ainda com sinais vitais. Ele foi imediatamente socorrido ao hospital de Itabela, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Posteriormente, novas denúncias indicaram que um segundo suspeito estaria escondido em uma residência no bairro Bacia, em Itabela. Com o apoio do 4º Pelotão da 7ª CIPM, foi realizado um cerco ao imóvel. Ao ser dada voz de abordagem, o indivíduo tentou fugir pelos fundos da casa, disparando contra os policiais. Para garantir a segurança da equipe, os agentes revidaram. O suspeito retornou para dentro da residência, onde foi encontrado ferido e portando uma arma de fogo. Ele também foi socorrido ao hospital local, mas não resistiu.
Na ação, os policiais apreenderam: 30 pedras de crack,30 trouxas de maconha, um pedaço maior de maconha, cinco munições calibre 38 deflagradas, duas munições calibre 22 deflagradas, três munições calibre 22 picotadas, um revólver Taurus calibre 38 de numeração KA67975 e um revólver Taurus calibre 22 de numeração 79645.
Todo o material apreendido foi apresentado à Delegacia Territorial de Itabela, onde o caso segue sob investigação. A ação reafirma o compromisso das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas na região.