Emponderamento feminino é o próximo tema das palestras do Projeto Rede Cidadã


03/06/2023 21h30 | Por: Redação/fonte Ascom 87ª CIPM

O comandante da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), major Neto, juntamente com a diretora do Núcleo Territorial de Educação (NTE-07), Maria Dias Assunção, na manhã desta sexta-feira (2), realizaram uma reunião para discutir e planejar as próximas ações do Projeto Rede Cidadã. O encontro contou com a participação de diretores de escolas, incluindo o diretor do Colégio da Polícia Militar, major Calmon.

O Projeto Rede Cidadã foi idealizado com o objetivo de promover palestras educativas nas escolas da cidade, visando conscientizar os estudantes sobre temas relevantes para a sociedade. A primeira etapa do projeto, que já foi concluída, focou na abordagem do tráfico de drogas, oferecendo informações importantes sobre entorpecentes e as táticas utilizadas pelo tráfico para recrutar jovens, especialmente aqueles que fazem parte da comunidade escolar.

Durante a reunião, os participantes tiveram a tarefa de definir o próximo tema a ser debatido nas escolas. Após uma discussão produtiva, ficou estabelecido que o foco seria o empoderamento feminino, conectado à figura histórica de Maria Quitéria, Maria Filipo e Joana Angélica, mulheres notáveis que foram determinantes e fizeram história na Independência do Brasil na Bahia.

O evento contará com duas etapas distintas. Na primeira, um historiador especializado abordará o contexto histórico e a importância dessas três figuras femininas no contexto do 2 de julho, data emblemática para a história do nosso estado. O objetivo é fornecer uma base sólida para a compreensão do papel das mulheres na sociedade e sua luta por igualdade e liberdade.

Na segunda etapa da palestra, uma mulher que seja um exemplo de vida na sociedade teixeirense será convidada para compartilhar suas experiências pessoais e profissionais, inspirando os estudantes com sua trajetória de superação e empoderamento.


Veja também

2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
SSP promove 2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil