Equipe da UBS Urbis leva conscientização sobre saúde bucal e alimentação saudável para estudantes de Teixeira de Freitas


19/05/2023 17h32 | Por: Redação/ascom PMTF

Nos dias 16 e 18 de maio, a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) – em parceria com os acadêmicos de Nutrição da Faculdade Anhanguera – promoveu ações sobre saúde bucal e alimentação saudável aos alunos da Escola Municipal Solidariedade, do bairro Bonadiman. A equipe de apoio do Programa Saúde da Escola (PSE) prestigiou a iniciativa, visto que o PSE se destaca pelas ações de conscientização sobre saúde nas instituições de ensino teixeirenses.

Mais de 180 estudantes na faixa etária entre 6 e 12 anos de idade foram contemplados: pela manhã, foi apresentada uma peça teatral sobre saúde bucal; já pela tarde, a odontóloga Dra. Suzana Andrade (integrante da equipe da UBS Urbis) ministrou uma palestra sobre o tema. “Foram duas maneiras distintas para levar a mesma mensagem para as crianças. Observei que houve uma satisfação tanto por parte dos alunos, quanto por parte dos professores”, ressaltou a odontóloga.

A importância de se falar sobre a alimentação saudável e funcional, bem como uma rotina de exercícios físicos, beneficia até mesmo o desempenho escolar, já que o consumo de alimentos nutritivos aumenta a capacidade de concentração e raciocínio, melhora o humor e aumenta a disposição.


Veja também

2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
SSP promove 2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil