Exclusivo: ex-deputado Uldurico Pinto é acusado de descumprir decisão judicial sobre pensão alimentícia gravídica


13/05/2025 20h32 | Por: Alexandro Sousa/teixeiraurgente MTB 6235/BA

O ex-deputado federal Uldurico Pinto está sendo acusado de descumprir uma decisão judicial referente à prestação de alimentos gravídicos para sua filha, Catarina Neres Pinto, que ainda está em fase gestacional. Documentos obtidos com exclusividade pela reportagem apontam que houve a expedição de mandado de citação judicial, mas com devolução negativa, o que indica que o ex-parlamentar ainda não foi formalmente localizado pela, aparentemente, numa manobra sorrateira para fugir das responsabilidades civis que cabem a ele.

A ação foi movida por Joneuma Neres, mãe da criança, que afirma não estar recebendo nenhum tipo de assistência material ou emocional por parte do genitor. Segundo ela, a ausência de apoio tem gerado dificuldades com alimentação, acompanhamento médico e outros cuidados essenciais durante a gravidez.

Joneuma relata também que está enfrentando a gestação sozinha, sem qualquer suporte da família paterna da criança. A situação preocupa, segundo a denunciante, pela falta de condições mínimas para garantir o bem-estar da filha que está por nascer.

Um exame de ultrassonografia realizado no dia 12 deste mês confirma o bom desenvolvimento do bebê, que já está com 31 semanas de gestação. A mãe destaca que a imagem apresenta traços físicos semelhantes aos do ex-deputado.

A equipe de reportagem do Teixeira Urgente reforça que permanece à disposição do ex-deputado ou de sua assessoria jurídica para eventuais esclarecimentos ou apresentação de defesa.


Veja também