FICCO/Ilhéus prende liderança de organização criminosa atuante no sul da Bahia


28/12/2024 13h25 | Por: Redação/fonte PF

lhéus/BA. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Ilhéus – FICCO/Ilhéus, em conjunto com a TOR da CIPRV/ITABUNA e CIPE CACAUEIRA, deu continuidade à Operação CBC, durante o período natalino de 23 a 25/12.

Após a prisão do líder de facção criminosa em Ilhéus, no dia 22/12, o número dois da ORCRIM também foi preso, em cumprimento a mandado de prisão emitido pela Vara de Execuções de Ilhéus, pelo crime de homicídio.

Na noite da última terça-feira (24/12), após trabalho de acompanhamento e investigação no combate às organizações criminosas, foi apreendido um veículo que havia sido roubado em Ilhéus, em setembro de 2024, e que estava sendo usado para prática de outros crimes por parte de grupos criminosos investigados na Operação CBC. O veículo foi encontrado abandonado da BA-668 e foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil de Itabuna/BA.

Ainda, no dia 25/12, na zona rural do município, em continuidade às operações citadas, a FICCO/ Ilhéus e policiais militares da CIPPA/PS diligenciaram a uma carvoaria Ilegal. No local foi apreendida uma grande quantidade de carvão vegetal, que estava acondicionado em um depósito, e foram identificadas e destruídas três fornalhas, contendo carvão queimado.

Havia, ainda, um estoque de madeira nativa cortada, além de um motosserra, a qual foi apreendida pela guarnição. Também foi localizado um veículo com restrição de roubo. A carvoaria ilegal estava ligada a integrante da mesma organização criminosa.

A FICCO/Ilhéus é composta pela Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia.


Veja também

Micareta em comemoração aos 40 anos de emancipação política de Teixeira de Freitas
Vereador Tequinha celebra os 40 anos de Teixeira de Freitas e destaca atuação no segundo mandato