23/05/2025 19h26 | Por: Redação/Delegacia Nova Viçosa
V.L.D.S., de 34 anos de idade, foi preso na noite do dia 21/05/2025 na Cidade de Nanuque/MG após denúncias de populares de que havia um homem com mandado de prisão em aberto e estava traficando na região, momento em que a polícia militar de Nanuque deu cumprimento ao mandado de prisão temporária n. 8000580-41.2025.8.05.0182.01.0001-19 expedido pela Vara de Jurisdição Plena de Nova Viçosa/Bahia mediante representação feita pela Polícia Civil da Bahia, relativo ao inquérito policial 15880/2025 no qual é apontado como um dos executores da vítima Alan da Silva Dias, assassinado no dia 20/02/2025 em Nova Viçosa/Bahia.
Segundo as investigações, V.L.D.S. teria agido em companhia de outros executores que estavam a mando de integrantes do Comando Vermelho, e teriam executado a vítima que estaria traficando na região e integrava o grupo criminoso denominado “Tudo 3”, abordando essa em via pública e efetuando diversos disparos de arma de fogo em desfavor dessa, que chegou a ser socorrida para o hospital mas não resistiu aos ferimentos.
A investigação concluiu também que a motivação do crime teria sido a disputa pelo tráfico de drogas na região do Município de Nova Viçosa/Bahia e municípios adjacentes.
V.L.D.S. no momento da prisão, também foi abordado com grande quantidade de drogas, ele já havia sido alvo de um mandado de busca e apreensão cumprido pela Polícia Civil da Bahia no município de Pedro Canário/ES, quando evadiu-se do local no qual foi apreendida grande quantidade de drogas com os mesmos invólucros.
O inquérito policial está em fase de conclusão e será posteriormente remetido à justiça com indiciamento do investigado pelo crime de homicídio duplamente qualificado, tráfico de drogas e participação em organização para o tráfico.