07/05/2025 16h41 | Por: Redação/teixeiraurgente
Como resultado de uma investigação conduzida pela Polícia Civil de Teixeira de Freitas, um homem de 32 anos, natural do município, foi preso na rodovia MG-238, nas proximidades do município de Jequitibá/MG, durante uma abordagem de rotina realizada por uma equipe da Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais, no final da tarde do dia 28 de março de 2025.
Durante a fiscalização a um veículo Fiat Palio, de cor preta, os policiais constataram, após consulta aos sistemas integrados de segurança pública, a existência de um mandado de prisão preventiva em aberto contra um dos passageiros, identificado como William Nascimento dos Santos. O mandado foi expedido pela 1ª Vara do Júri e Execuções Penais da Comarca de Teixeira de Freitas.
A prisão preventiva foi deferida a partir de uma representação da Polícia Civil da Bahia, durante a investigação do homicídio que teve como vítima Deocevaldo Gonçalves Teixeira, conhecido como “Dé”, esfaqueado no dia 25 de dezembro de 2024, no bairro Jerusalém. Inicialmente, suspeitou-se da companheira da vítima como possível autora do crime, mas, após o aprofundamento das investigações pelo Núcleo de Homicídios de Teixeira de Freitas, o inquérito foi concluído e remetido à Justiça, identificando dois homens como executores do crime, sendo um deles William Nascimento dos Santos, que agora está preso em Minas Gerais por força do mandado judicial.
O mandado, de natureza preventiva, foi expedido no dia 20 de janeiro de 2025, no âmbito do processo nº 8000052-76.2025.8.05.0256, referente ao crime de homicídio qualificado, com base no artigo 121, §2º, do Código Penal Brasileiro.
Diante da constatação do mandado em aberto, os policiais deram voz de prisão ao foragido, que foi conduzido à Delegacia de Plantão de Sete Lagoas/MG, onde permanece à disposição da Justiça baiana.
O segundo suspeito do crime, Leonardo de Melo Madeira, conhecido pelo apelido “Baloteli”, continua foragido. A Polícia Civil solicita que qualquer informação sobre o seu paradeiro seja repassada por meio dos telefones 197 ou 181.