Governador se encontra com empresários e agricultores na véspera da abertura da Bahia Farm Show


05/06/2023 21h26 | Por: Redação/informação Repórter: Raul Rodrigues

O governador Jerônimo Rodrigues participou, na manhã desta segunda-feira (5), da inauguração da nova sede da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), no espaço onde será realizada a Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste do estado. Maior feira do agronegócio do Norte e Nordeste, a feira será aberta nesta terça-feira (6), com a presença de Jerônimo e do presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Jerônimo aproveitou para visitar as instalações da feira e exaltou a força dos organizadores em viabilizar um evento tão importante e estratégico para o setor do agronegócio. “A feira traz tudo o que há de mais tecnológico para os baianos. E isso nos revela como o agro tem se destacado pela sua capacidade de produção e de exportação. O agronegócio estadual, como produtor de grãos, frutas e carnes, e a dinamização econômica dessa região [Oeste] do estado da Bahia são importantes para manter as cidades abastecidas e para alavancar o setor econômico com um potencial muito forte como gerador de empregos, de renda e elevar o PIB do Brasil”, afirmou Jerônimo.

O Governo do Estado é apoiador da Bahia Farm Show, que reunirá, até sábado (10), representantes de grandes empresas, produtores, empreendedores e instituições financeiras. As secretarias estaduais da Agricultura, de Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Rural terão estandes na edição do evento.

Acompanharam o governador nesta segunda-feira, em Luís Eduardo Magalhães, os secretários estaduais da Agricultura, Wallison Tum; do Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira; da Casa Civil, Afonso Florense; do Desenvolvimento Rural, Osni Cardoso; e do Desenvolvimento Econômico, Angelo Almeida; além do diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Geandro Ribeiro.


Veja também

2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
SSP promove 2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil