Grupo de jovens se organiza para mega “Trekking da Serra Grande” em Itamaraju no dia 7 de janeiro


29/12/2022 14h16 | Por: Redação/ascom

“Trekking da Serra Grande” vai reunir esportistas de diversas cidades e amantes da natureza em Itamaraju, no Extremo-Sul da Bahia.

Fot: Gel Pires

Evento esportivo será realizado mais uma vez no dia 7 de janeiro de 2023 em Itamaraju. O percurso é cerca de 5h de caminhada com aproximadamente 20 aventureiros todos maiores de idade.

Já pensou em acordar cedo, ver o nascer do sol e desfrutar de uma paisagem natural é um programa que muitos sonham em fazer. Para os 20 participantes do “Trekking de acampamento da Serra grande” tem a famosa lua cheia para ser vista do alto da serra grande.

Aproximadamente 5h de caminhada por uma trilha turística até o topo da serra e depois com a descida até a chegada na BR-101.

Segundo informações de Gel Pires, que é a guia turística. Cultura, Esporte e Turismo, o objetivo é proporcionar momentos de lazer em contato direto com a natureza para valorizar as paisagens naturais e as belezas da “Pedra Monte Pescoço” na “Serra Grande” local pertencente ao município de Itamaraju.

Além de proporcionar uma aventura turística e a prática esportiva para as pessoas que se inscreveram no evento.

A concentração de algumas pessoas está marcada na praça da rodoviária e se encontrar no posto flecha onde sairá a partir de “meio dia”, do referido dia 7 de janeiro, os aventureiros serão transportados de micro ônibus e carro de passeio até a estrada vicinal.

O percurso a pé inicia em frente a uma fazenda, em seguida o grupo começa a caminhada turística.

Durante a caminhada, os participantes vão ter uma pausa para hidratação e também para um lanche. Depois de descer a parte final do trajeto encerra na BR-101, onde o micro ônibus e carro de passeio aguardam o grupo.


Veja também

2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
SSP promove 2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil