05/12/2024 09h39 | Por: Redação/teixeiraurgente
Na madrugada desta quinta-feira, 5 de dezembro, por volta das 2h, um homem considerado de alta periculosidade e acusado de homicídios diversos em São José de Alcobaça morreu no Hospital Estadual Costa das Baleias após trocar tiros com militares da Rondesp Extremo Sul.
Os policiais realizaram patrulhamento tático no distrito de São José de Alcobaça quando avistaram dois suspeitos em uma motocicleta sem placa. Ao tentar realizar a abordagem, um dos homens atirou contra a equipe e abandonou a motocicleta, fugindo para o interior de um imóvel.
A equipe da Rondesp cercou a residência, mas os suspeitos voltaram a disparar contra os policiais, que reagiram à agressão. Durante o confronto, um dos indivíduos foi atingido e encontrado caído no chão com um revólver ao seu lado. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual Costa das Baleias, onde morreu pouco tempo depois. O outro suspeito conseguiu fugir.
O homem foi identificado como Aleílson Teixeira Soares, conhecido como “Lei”. Com ele, os policiais apreenderam. Um revólver calibre 32 com numeração de série 583021, contendo uma munição intacta e cinco cápsulas deflagradas, 74 gramas de crack, 600 gramas de maconha e uma motocicleta Honda CG Star preta. Todo o material apreendido foi encaminhado para a sede da Polícia Civil de Teixeira de Freitas.
Segundo informações, Aleílson era suspeito de vários homicídios na região de São José de Alcobaça. Em 2016, ele foi preso após matar Isaac Soares de Oliveira com três disparos de arma de fogo.