Homem com histórico criminal por homicídio entra em confronto armado com a CIPE-MA e morre em Ibirapuã


15/11/2023 12h54 | Por: Redação/teixeiraurgente

O confronto teve início nas primeiras horas da manhã deste quarta-feira, 15 de novembro, por volta das 05h10, na cidade de Ibirapuã. Enquanto os militares da CIPE-MA realizavam um patrulhamento ostensivo no loteamento Jaqueira, conhecido por ser um local com histórico de tráfico de drogas e que havia sido palco de uma festa com consumo de entorpecentes na noite anterior (14), os agentes receberam denúncias de disparos de arma de fogo feitos por moradores locais.

Após coletar informações, a equipe da CIPE-MA se deslocou para o local indicado, onde se deparou com um indivíduo armado. Ao perceber a presença da força policial, o suspeito disparou contra os militares, tentando fugir do local. Em resposta à ameaça iminente, os policiais reagiram, resultando em um confronto armado. Após cessarem os disparos, observou-se o suspeito, identificado como Ramon Ivo Batista de Almeida, caído no chão com uma arma de fogo ainda em suas mãos.

Com o objetivo de preservar suas vidas diante da agressão injusta, os policiais prestaram socorro imediato ao suspeito, encaminhando-o para o hospital municipal de Ibirapuã. No entanto, o médico plantonista constatou o óbito do indivíduo. Além da arma de fogo, um revólver da marca Rossi calibre 32 com numeração suprimida, foram encontradas 12 porções de maconha e um pino de cocaína durante a varredura no local. Todos os materiais apreendidos foram apresentadas no plantão regional da Delegacia de Polícia Judiciária de Teixeira de Freitas para adoção das medidas legais cabíveis.


Veja também

2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
SSP promove 2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil