27/07/2025 02h40 | Por: Redação/fonte PC
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Territorial de Itamaraju, efetuou na última nesta sexta-feira, 25 de julho, a prisão de Reinan Falcone da Silva Almeida, 33 anos, acusado de cometer diversos crimes de estupro de vulnerável contra cinco crianças e adolescentes, com idades que variam entre 7 e 14 anos, com quem ele possuía vínculo familiar. A prisão ocorreu após representação da autoridade policial e rápida concessão do mandado judicial pela Vara Criminal da Comarca local.
O investigado, foi capturado por policiais civis no bairro Corujão, onde os crimes teriam ocorrido, dentro da residência das vítimas. A investigação teve início após denúncia recebida pelo Conselho Tutelar e posterior apuração da Polícia Civil, que colheu depoimentos, realizou escuta especializada e reuniu elementos suficientes para demonstrar a necessidade da medida cautelar.
A prisão temporária foi decretada com base em indícios robustos da prática dos crimes e na urgência em preservar a integridade física e psicológica das vítimas, além de evitar qualquer forma de intimidação ou interferência na apuração dos fatos.
Após ser preso, o investigado foi conduzido à Delegacia Territorial de Itamaraju, onde permanece custodiado à disposição da Justiça. As investigações seguem em curso para identificação de outras possíveis vítimas e aprofundamento da apuração.