Homem Executado com Tiros no Peito em Campo Alegre; Assassino se entrega à Polícia


25/09/2023 17h11 | Por: Redação/teixeiraurgente

Um trágico incidente abalou a tranquilidade da comunidade de Campo Alegre, no município de Itamaraju, quando Janio Pereira Lima, também conhecido como “Junior Gordinho”, foi brutalmente assassinado na noite do último domingo, 24 de setembro. A vítima, Janio, foi atingida por tiros no peito direito enquanto se encontrava nas proximidades da Escola Honaldo Evangelista de Matos.

Segundo informações da polícia, o autor do crime chegou ao local a bordo de um veículo GM/Meriva de cor preta, portando uma espingarda. Sem hesitar, disparou contra Janio, ceifando sua vida de maneira cruel. Após o ataque, o assassino empreendeu fuga em direção à cidade de Itamaraju.

A Polícia Militar (43ª CIPM) foi prontamente acionada e isolou a área do crime, aguardando a chegada da equipe da Polícia Técnica (DPT) de Itamaraju. O corpo de Janio foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) a fim de realizar os procedimentos de necropsia, antes de ser liberado para a família, que aguardava com pesar essa dolorosa situação.

Na manhã seguinte, segunda-feira, 25 de setembro, o autor do crime decidiu se entregar às autoridades na sede da Polícia Civil de Itamaraju. O indivíduo foi identificado como Sandro Souza Brito e tinha um histórico conturbado com a vítima, Junior Gordinho, devido a desavenças passadas.

Durante seu depoimento à equipe do delegado Gilvan de Meireles, Sandro admitiu que, durante o final de semana, havia recebido ameaças de morte por parte de Junior Gordinho, o que o levou a agir em autodefesa. Ele confessou ter atirado em Janio com uma arma de fabricação artesanal, uma espingarda.

Devido ao flagrante, o delegado formalizou a prisão de Sandro pelo crime de homicídio. Agora, ele permanece detido, aguardando as determinações do judiciário para seu futuro legal. Essa tragédia é um triste lembrete dos desafios enfrentados pelas comunidades locais e da importância da resolução pacífica de conflitos.


Veja também

2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
SSP promove 2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil