Jhon Lenon é preso por força de mandato de prisão por investigadores da cidade de Itamaraju


30/03/2023 23h45 | Por: Redação/teixeiraurgente

A polícia civil cumpriu no final da tarde desta última quarta-feira, 29 de março, um mandado de prisão preventiva em desfavor de Jhon Lenon Eduardo dos Santos, de 21 anos.

O mandado de prisão preventivo ocorreu após investigações da Polícia Civil de Itamaraju, identificar que Jhon Lenon em companhia de Mateus Dias de Jesus, vulgo “Teka” que foi morto em confronto com a polícia no dia 22 de junho de2022 e Kauan Barboza Barreto, vulgo “Chico” de 19 anos, que se encontra foragido, era os principais suspeitos do latrocínio que é roubo seguido de morte de Edilson Oliveira Prates Junior, fato ocorrido na manhã do dia 7 de maio do ano passado e o corpo teria sido localizado na tarde do dia 8 de maio, nas margens da BR de Itamaraju/ Jucuruçu km 01.

Jhon Lenon Eduardo dos Santos, de 21 anos

A Polícia Civil informou que após depoimentos das testemunhas ouvidas, Edilson, vulgo “Junior” o qual era homossexual, se encontrava em uma festa na casa de show denominada (Território) na companhia de amigos também homossexuais. Ainda segundo as testemunhas que o mesmo teria iniciado uma conversa com Mateus “Teka” que já foi morto em confronto com a Polícia, em companhia de Kuan Barboza e Jhon Lenon entrado no veículo da vítima, um Pálio Cor Prata e foram para a casa da vítima onde permaneceram por alguns minutos e fizeram ingestão de bebida alcoólica.

Que por volta das 05h40, a vítima e os três suspeitos saíram da residência no mesmo veículo, onde os três logo em seguida anunciaram assalto, momento que Edilson (vítima) teria reagido e foi morto por disparos de arma de fogo perpetrados por Kauan, sendo arrastado pelos três suspeitos e deixada no cafezal nas margens da BA-284 Itamaraju e Jucuruçu no km 01.

O aparelho de celular da vítima foi vendido para outro indivíduo de vulgo “Petróleo” e já se encontrava na posse de terceiros quando foi recuperado pela polícia civil de Itamaraju.

Os envolvidos serão indiciados por latrocínio consumado, haja vista a subtração do veículo e aparelho de celular da vítima e receptação. O inquérito será remetido à justiça assim que for concluído.

Kauan Barboza Barreto, vulgo “Chico”, encontra-se foragido

Jhon Lenon será encaminhado para o Conjunto Penal em Teixeira de Freitas onde permanecerá à disposição da justiça. Kauan Barboza Barreto, vulgo “Chico”, encontra-se foragido da justiça, e a Polícia pede ajuda para localizar é prender.


Veja também

2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
SSP promove 2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil