Jornalista Elaine Cristina Santos, da TV Canção Nova, morre aos 38 anos


21/11/2023 18h47 | Por: Redação/fonte revistaquem

Mãe de Léo, de 1 ano e 8 meses, apresentadora do telejornal ‘Canção Nova Notícias’ passou por complicações na segunda gestação.

A jornalista Elaine Cristina Santos morreu aos 38 anos de idade nesta terça-feira (21). Ela, que era apresentadora do telejornal Canção Nova Notícias, havia sido internada por conta de uma pneumonia e estava grávida do segundo filho. A notícia da morte foi confirmada pela emissora Canção Nova.

Atuando há mais de 15 anos na emissora católica, sediada em Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo, Elaine se definia como uma “repórter apaixonada pela vida e por contar histórias”.

Elaine Cristina da Silva Santos Toledo era apresentadora do telejornal Canção Nova Notícias — Foto: Arquivo pessoal
Elaine Cristina da Silva Santos Toledo era apresentadora do telejornal Canção Nova Notícias — Foto: Arquivo pessoal

Casada, Elaine já tinha um filho chamado Léo, de 1 ano e 8 meses, e estava grávida de 23 semanas do segundo filho, que iria se chamar Rafael. O bebê também morreu.

O corpo de Elaine e do bebê estão sendo velados na casa da família em Guaratinguetá (SP). O sepultamento está marcado para acontecer na quarta-feira (22), às 10h.

A apresentadora Paula Guimarães, amiga de Elaine, lamentou a morte da colega da TV Canção Nova. “Estamos todos muito sentidos nesta manhã. Acabamos de receber a notícia do falecimento da nossa amada Elaine, nossa amiga, que trabalhava aqui na Canção Nova desde 2008, entrou como estagiária e era hoje nossa âncora do jornal da noite. Foram 15 anos trabalhando ao nosso lado, como jornalista, e se tornou espetacular, no que fazia”, cintando que ela foi vencedora do Prêmio Jornalismo Canção Nova, em 2019, como melhor reportagem.


Veja também

2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
SSP promove 2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil