Jovem de 23 anos líder do tráfico no Residencial Santos Guimarães morre em confronto com a Polícia em Teixeira


11/01/2024 12h26 | Por: Redação/teixeiraurgente

No início da madrugada desta quinta-feira, 11 de janeiro, por volta das 00h10, Wellington Manoel Garcia de Jesus, de 23 anos, conhecido como “Bruxo”, perdeu a vida na Rua 04 do Residencial Santos Guimarães, após um confronto armado com as forças policiais.

O desfecho fatal ocorreu depois que as autoridades receberam diversas denúncias anônimas indicando que Wellington estaria armado e envolvido com o tráfico de drogas no bairro. Em resposta, equipes da RONDESP ES, em conjunto com uma guarnição da 87ª CIPM, dirigiram-se ao local para investigar as informações.

Os relatos policiais, registrados no auto de resistência (AR), narram que, ao chegar à Rua Wellington, o suspeito percebeu a presença policial e abriu fogo contra as guarnições. Em resposta, os policiais reagiram, atingindo o indivíduo. Ao se aproximarem, encontraram Wellington caído ao solo, ao lado de um revólver calibre 35 com numeração E106054, contendo duas munições intactas, uma picotada e três deflagradas.

Além da arma de fogo, foram apreendidos 44 gramas de cocaína, 31 gramas de maconha e 21 gramas de crack nas proximidades do jovem. Os militares prestaram socorro imediato, encaminhando Wellington ao hospital municipal de Teixeira de Freitas. Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.