22/08/2024 12h57 | Por: Alexandro Sousa/teixeiraurgente
Em reunião realizada com representantes de partidos e a imprensa local, o Dr. Roney Jorge Cunha Moreira, juiz da 183ª Zona Eleitoral do município de Teixeira de Freitas, esclareceu as normas que devem ser seguidas durante o período eleitoral.
Roney enfatizou que cumprirá rigorosamente a lei, afirmando que todas as denúncias estão sendo fiscalizadas e que não será tolerada a utilização de materiais ilícitos ou a publicação de conteúdos tendenciosos em portais que favoreçam qualquer candidato.
O juiz destacou que é proibido o uso de carros de som em frente a prédios públicos e igrejas. Caso ocorra uma caminhada, não é necessário comunicar à Justiça Eleitoral, mas sim à Polícia Militar no prazo de 48 horas antes.
No dia 6 deste mês, entrevistas foram proibidas com candidatos em rádio e TV, assim como a cobertura de eventos de candidatos em jornais impressos e online. O Dr. Roney alertou que qualquer tratamento privilegiado dado a candidatos, partidos ou federações será encaminhado ao Ministério Público.
Dr. Roney ainda destacou que os candidatos devem fiscalizar os demais candidatos e pediu ajuda da imprensa para colaborar na fiscalização. O Major Neto e a Major Kelly Ravani representaram a Polícia Militar de Teixeira de Freitas no evento.
O Major explicou que atuará conforme a legislação eleitoral, fiscalizando todos aqueles que agirem fora da lei eleitoral, e afirmou que serão tomadas as devidas providências.