25/12/2023 01h22 | Por: Redação/fonte medeirosdiadia
Um jovem de 20 anos foi assassinado a tiros na noite deste domingo (24), véspera de Natal, em Itanhém, no extremo sul da Bahia. Segundo informações da polícia, Keven Rocha de Jesus foi alvejado em frente à sua residência, localizada na rua Presidente Castelo Branco, esquina com a rua Nossa Senhora de Lourdes, por dois homens que estavam em uma motocicleta.
Conforme relatos de testemunhas, por volta das 20h, ouviu-se um disparo, seguido pelo som da motocicleta deixando o local. A rua encontrava-se escura, dificultando a identificação das características dos suspeitos. A vítima foi atingida pelas costas, na região do pulmão, e faleceu no local.
A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada da perícia. O corpo de Keven Rocha será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, onde passará por necropsia.
As autoridades policiais divulgaram que Keven tinha histórico de envolvimento com drogas e já havia sido detido por assalto. Havia sido libertado aproximadamente dois meses antes, após completar um tratamento em uma clínica de reabilitação em Salvador. Ele desempenhava a função de pedreiro, trabalhando junto ao seu padrasto.
Em 4 de outubro deste ano, Keven foi preso por assaltar uma pizzaria utilizando um simulacro de arma de fogo.
A Delegacia Territorial de Itanhém abrirá um inquérito para investigar a motivação e a autoria do crime. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.