Lequinha, que veio a óbito após trocar tiros com a Rondesp Sul no bairro Santa Rita, foi oficialmente identificado por seus familiares no Instituto Médico Legal (IML)


17/11/2023 00h57 | Por: Redação/teixeiraurgente

Na noite de quinta-feira, 16 de novembro, Clemente Antônio Ribeiro Neto, conhecido como “Lequinha do Santa Rita”, de 25 anos, foi oficialmente identificado por seus familiares no Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, após perder a vida em um confronto armado com policiais da Rondesp Sul no bairro Santa Rita.

O incidente ocorreu por volta das 17h50, na região conhecida como Beco da Rua Arapiraca, durante uma operação de patrulhamento realizada pela equipe da Rondesp Extremo Sul. A área era reconhecida como um ponto de venda de drogas e frequentada por indivíduos armados. Os policiais, durante a ronda, ouviram disparos de arma de fogo provenientes de uma área de mata.

Ao continuar a incursão, os militares se depararam com Lequinha, que estava armado. O suspeito efetuou disparos contra a equipe e conseguiu fugir. Perseguindo-o, os policiais o localizaram em um barraco, onde houve novo confronto. Lequinha foi atingido e levado ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde foi confirmado o óbito.

Lequinha do Santa Rita

Durante a apreensão, foi confiscado um revólver Taurus, calibre 38, com número de série 176336, contendo cinco munições deflagradas. Além disso, foram apreendidos oitenta e três pinos de cocaína, uma balança digital, dois pedaços de maconha e um celular da marca Xiaomi. Conforme informações policiais, Lequinha havia sido detido na quarta-feira anterior (15) por tráfico de drogas, no entanto, já estava novamente envolvido em atividades ilícitas nas ruas.