Lequinha, que veio a óbito após trocar tiros com a Rondesp Sul no bairro Santa Rita, foi oficialmente identificado por seus familiares no Instituto Médico Legal (IML)


17/11/2023 00h57 | Por: Redação/teixeiraurgente

Na noite de quinta-feira, 16 de novembro, Clemente Antônio Ribeiro Neto, conhecido como “Lequinha do Santa Rita”, de 25 anos, foi oficialmente identificado por seus familiares no Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, após perder a vida em um confronto armado com policiais da Rondesp Sul no bairro Santa Rita.

O incidente ocorreu por volta das 17h50, na região conhecida como Beco da Rua Arapiraca, durante uma operação de patrulhamento realizada pela equipe da Rondesp Extremo Sul. A área era reconhecida como um ponto de venda de drogas e frequentada por indivíduos armados. Os policiais, durante a ronda, ouviram disparos de arma de fogo provenientes de uma área de mata.

Ao continuar a incursão, os militares se depararam com Lequinha, que estava armado. O suspeito efetuou disparos contra a equipe e conseguiu fugir. Perseguindo-o, os policiais o localizaram em um barraco, onde houve novo confronto. Lequinha foi atingido e levado ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde foi confirmado o óbito.

Lequinha do Santa Rita

Durante a apreensão, foi confiscado um revólver Taurus, calibre 38, com número de série 176336, contendo cinco munições deflagradas. Além disso, foram apreendidos oitenta e três pinos de cocaína, uma balança digital, dois pedaços de maconha e um celular da marca Xiaomi. Conforme informações policiais, Lequinha havia sido detido na quarta-feira anterior (15) por tráfico de drogas, no entanto, já estava novamente envolvido em atividades ilícitas nas ruas.


Veja também

2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
SSP promove 2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil