20/12/2024 11h56 | Por: Redação/teixeiraurgente
Na manhã desta sexta-feira, 20 de dezembro, um confronto envolvendo a Rondesp Extremo Sul resultou na morte de Anderson Nascimento Sena, conhecido como “Danda”, e Marcos Santos Brito, vulgo “Kuririn”. A ação ocorreu no distrito de Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro, e culminou na apreensão de armas e drogas.
De acordo com a Polícia Militar, várias denúncias anônimas apontaram que criminosos estavam ostentando armas de fogo e realizando o tráfico de entorpecentes na região. Em resposta, equipes da Rondesp se deslocaram até o local, cerca de 16 km de Porto Seguro. Ao se aproximarem, os policiais avistaram um grupo de homens armados, que abriram fogo contra os agentes. Os militares reagiram à agressão, dando início ao confronto.
Durante o confronto, “Danda” e “Kuririn” tentaram se refugiar em um imóvel. Os policiais cercaram a casa, onde foram recebidos a tiros, desencadeando um novo confronto. Ambos foram baleados, socorridos para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiram aos ferimentos.
Anderson Sena era apontado como um dos principais suspeitos do assassinato do ator e DJ João Rebelo, de 45 anos, ocorrido em outubro deste ano, em Trancoso. Ex-ator mirim da TV Globo, João Rebelo foi morto por engano, conforme revelou a investigação da Polícia Civil da Bahia, que descartou qualquer envolvimento do artista em atividades criminosas.
As investigações também identificaram outros envolvidos no crime: Wallace Santos Oliveira, conhecido como “WL”, que já se entregou às autoridades, e Felipe Souza Bruno, o “Zingue”, que permanece foragido. A polícia segue realizando diligências para localizá-lo.
Durante a ação, os policiais apreenderam duas pistolas calibre 380, 24 gramas de crack, 88 gramas de cocaína, 580 gramas de skank, 2.500 eppendorfs para acondicionamento de entorpecentes e um veículo utilizado pelos criminosos.