Luciano Francisqueto é reeleito presidente do CONDESC pela terceira vez consecutiva


12/01/2023 22h56 |


Luciano Francisqueto, presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Costa do Descobrimento (CONDESC) e prefeito do município de Itabela, foi reeleito na manhã desta segunda-feira (12), para assumir o terceiro mandato consecutivo à frente do Consórcio. A eleição para o biênio 2023/2024 ocorreu na sede da entidade, em Eunápolis, e contou com a participação de gestores e representante dos oito municípios que fazem parte do CONDESC.

Além dos cinco votos a seu favor, Francisqueto que tem o seu vice-presidente, o prefeito de Belmonte, Bebeto Gama, contou com o apoio do governador do Estado, Jerônimo Rodrigues e do senador Otto Alencar. Sua reeleição deve fortalecer a parceria com o Governo da Bahia, refletindo em novos investimentos para a região.

COMPROMISSO E CREDIBILIDADE – Em seu discurso, Francisqueto avaliou que a sua reeleição reflete o seu compromisso e credibilidade à frente do CONDESC. “Só tenho que agradecer a todos os prefeitos que mais uma vez depositaram a confiança em mim. Juntos, tivermos duas contas consecutivas aprovadas pelo TCM. Isto mostra transparência e compromisso. Nesse novo mandato, vamos novamente juntos lutar e buscar mais melhorias, investimentos e desenvolvimentos para as cidades da nossa região”, ressaltou o presidente do CONDESC.

Ele também agradeceu ao apoio do governador e frisou que a parceria com o Ggoverno do Estado promete fortalecer as cidades “ Agradeço ao governador Jeronimo que nos deu suporte para que o CONDESC possa investir no desenvolvimento da região. Temos certeza que com o suporte do Estado, vamos conseguir muitos benefícios”, concluiu Francisqueto.

Na sua reeleição, Francisqueto teve o apoio dos prefeitos de Guaratinga, Itagimirim, Belmonte e Santa Cruz Cabrália. Ele disputou com a chapa encabeçada pelo prefeito de Itapebi, que teve apoio dos prefeitos de Porto Seguro e de Eunápolis.

O CONSÓRCIO

O Consorcio da Costa do Descobrimento (CONDESC) une oito municípios da região com o objetivo de planejar a regulação e a execução de atividades e serviços públicos de interesse dos consorciados. 

Fazem parte do CONDESC os municípios de Guaratinga, Itabela, Eunápolis, Porto Seguro, Itapebi, Itagimirim, Belmonte e Santa Cruz Cabrália.  As reuniões do Consórcio são mensais e convocadas pela secretaria geral.


Veja também

2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
SSP promove 2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil