19/04/2025 18h00 | Por: Alexandro Sousa/teixeiraurgente
Na tarde deste sábado, 19 de abril, uma forte chuva causou diversos transtornos na cidade de Teixeira de Freitas. Moradores e comerciantes do bairro Redenção relataram que ficaram ilhados devido ao acúmulo de água nas ruas.
A redação do Teixeira Urgente recebeu vídeos enviados por moradores que mostram a situação crítica enfrentada durante a tempestade. Um comerciante local afirmou que o problema é recorrente e que basta chover para que as ruas fiquem tomadas pela água, impossibilitando o tráfego de veículos e pedestres.
Recentemente, o portal denunciou uma obra de saneamento básico que deveria ter sido concluída no início do ano. O orçada de R$ 52.798.434,33, beneficiaria os bairros Vila Vargas, Tancredo Neves e Redenção. No entanto, segundo informações apuradas, não há previsão para a conclusão da obra.
Enquanto isso, os moradores que residem próximos ao local enfrentam sérios transtornos. Em períodos de chuva, a água invade as residências, causando prejuízos materiais e riscos à saúde pública. A lama acumulada também atrai insetos, agravando ainda mais a situação das famílias atingidas.
Com R$ 52 milhões investidos, obra de saneamento segue sem prazo para conclusão