Motociclista ferido em acidente entre moto e carro na BR-101; SAMU não comparece ao local


17/04/2024 01h15 | Por: Redação/teixeiraurgente

Na noite de terça-feira, 16 de abril, um acidente ocorreu na BR-101, no km 871, próximo ao posto Vento Sul em Teixeira de Freitas, deixando um motociclista ferido. Segundo relatos, o motociclista estava em sua Honda CG -150, placa PPI-3E29, seguindo pela BR-101 em direção à Avenida São Paulo em Teixeira de Freitas, quando colidiu na lateral de um Gol, placa RMQ-9H47, e caiu na pista.

O acidente aconteceu por volta das 18h20, e o socorro à vítima só chegou cerca de uma hora e quinze minutos depois, às 19h35, quando uma equipe de bombeiros a levou para o HMTF. Várias tentativas de contato foram feitas com o SAMU, sem sucesso. Inclusive, o jornalista Alexandro Sousa, do portal Teixeira Urgente, tentou entrar em contato com a equipe do SAMU, mas as ligações não foram atendidas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para controlar o trânsito e registrar o acidente. Mesmo sendo competência da Polícia Rodoviária Federal, uma equipe de agentes de trânsito de Teixeira também esteve presente para apoiar e ajudar no controle do fluxo de veículos.

Moradores da região relataram que acidentes são frequentes nesse trecho, devido à área escura e à falta de respeito dos motoristas e motociclistas ao limite de velocidade. Em maio de 2023, um motociclista de aplicativo faleceu no mesmo local, e nenhuma medida foi tomada pelas autoridades locais desde então.


Veja também

2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
SSP promove 2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil