Novembro Azul: saiba como foi o evento voltado a conscientização do câncer de próstata aos guardas municipais de Teixeira de Freitas


23/11/2022 13h02 | Por: Redação/ascom PMTF

Nesta terça-feira (22), a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da parceria entre a Secretaria de Saúde e o Departamento da Guarda Municipal, realizou um evento referente ao Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, aos guardas municipais de Teixeira de Freitas com idades acima de 40 anos.

Durante a ocasião, a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro ministrou uma palestra sobre sobre a prevenção da doença, zelando pela saúde integral do homem, além da importância de fazer o PSA (exame que auxilia na detecção do câncer de próstata). “O mês de novembro é essencial para que possamos lembrar de zelar por nossa saúde, ao procurar as UBS para atendimento precoce em busca de uma vida saudável”, destacou o GM Jean.

Também foram ofertados serviços como aferição de glicemia e pressão arterial, testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C, como também solicitações de exames de rotina e de PSA aos servidores presentes. Patrícia Machado dos Santos, enfermeira da UBS Centro, destacou a relevância do projeto: “muitas vezes por conta da correria do dia a dia, a população masculina não procura os serviços de saúde com muita frequência. Por isso, tratamos de mobilizar a todos sobre o autocuidado, pois sabemos que a prevenção evita maiores complicações e garante a qualidade de vida”.


Veja também

2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
SSP promove 2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil