Operação Conjunta entre Rondesp ES e 88ª CIPM Resulta em Apreensão de Arma e Drogas, e morte


28/03/2024 16h59 | Por: Redação/teixeiraurgente

Na madrugada desta quinta-feira, 28 de março, durante a Operação Força Total, por volta das 05h10, Policiais Militares da Rondesp Extremo Sul e da 88ª CIPM conduziram uma operação na cidade de Prado, culminando em uma troca de tiros, apreensão de arma e drogas, e o falecimento de um suspeito.

Segundo informações obtidas pela nossa equipe de reportagem, os militares receberam diversas denúncias de moradores relatando a presença de indivíduos armados e envolvidos com tráfico de drogas, além de suspeitas de envolvimento em homicídios na região, na Rua Amendoeira, Bairro Portelinha, em Prado.

As equipes da Rondesp ES, com o apoio da 88ª CIPM, dirigiram-se ao endereço indicado nas denúncias, onde encontraram um dos suspeitos, identificado como Luiz Henrique dos Santos, 19 anos. Ao avistar as viaturas, Santos disparou contra os policiais e buscou refúgio dentro de uma residência.

Após o cerco à casa, os policiais ordenaram que Luiz Henrique se entregasse, porém ele ignorou as ordens e continuou a disparar contra os agentes, que responderam à agressão. Após alguns minutos, os policiais adentraram a residência e encontraram Santos caído ao solo, junto a um revólver calibre 38 contendo quatro munições deflagradas e uma picotada, utilizada durante o confronto, além de uma quantidade considerável de pasta base de cocaína.

Luiz Henrique foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju para exame necroscópico.

O registro do ocorrido foi feito na delegacia de Prado, onde foram apresentadas a droga e a arma. Investigações posteriores revelaram que, apesar de sua pouca idade,Luiz Henrique era considerado de alta periculosidade e suspeito de vários homicídios na cidade de Prado, supostamente a mando do tráfico de drogas.