Operação da PCMG mira o crime organizado em Teófilo Otoni


17/04/2024 20h44 | Por: ASCOM-PCMG

Nesta terça-feira (16/4), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou operação para o combate ao crime organizado em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. O objetivo da ação é trazer segurança e tranquilidade para a região do Morro do Eucalipto e outras áreas da cidade, onde foram registrados confrontos entre facções nas últimas semanas.

Foto divulgação PCMG

A chefe da Polícia Civil, delegada Letícia Gamboge, participou diretamente dos trabalhos policiais. “O recado que temos a passar para a população da cidade e de toda a região é que a Polícia Civil já prendeu, neste ano, 81 indivíduos, inclusive diversas lideranças criminosas, e cumpriu 60 mandados de busca e apreensão”, pontua. Gamboge acrescenta: “as operações continuam, e podem confiar nas forças de segurança pública do estado de Minas Gerais. A criminalidade aqui não tem vez”.

O delegado regional em Teófilo Otoni, Amaury Tenório de Albuquerque, destaca a colaboração e a participação do alto comando da instituição. “É importante o apoio da chefia da PCMG, com a presença de equipes especializadas na cidade. E com isso, a Polícia Civil continua combatendo para que as organizações criminosas não se instalem em Teófilo Otoni e em Minas Gerais”, observa.

Participaram da ação, além de equipes locais da PCMG, as coordenações Aerotática (CAT) e de Recursos Especiais (Core), vinculadas à Coordenadoria de Operações Estratégicas (COE).


Veja também

2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
SSP promove 2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil