20/03/2025 12h36 | Por: Redação/teixeiraurgente
A Operação Pacificar, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia em parceria com a Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (20), já resultou na prisão de 10 pessoas no Extremo Sul do estado. Sete delas foram detidas em flagrante e outras três por meio de mandados de prisão.
A ação tem como objetivo desarticular grupos armados que atuam com violência contra trabalhadores rurais no município de Prado. Aproximadamente 150 policiais, divididos em 35 equipes, participam da operação.
Durante as diligências, foram apreendidos um fuzil, uma submetralhadora, um revólver, espingardas e diversas munições. Ao todo, estão sendo cumpridos 12 mandados de prisão e sete de busca e apreensão em áreas rurais da região.
De acordo com as investigações, os suspeitos estariam utilizando o argumento de “retomada” de terras ancestrais para justificar ações criminosas, como ameaças, saques e restrições de liberdade contra os trabalhadores.
As ações seguem em andamento e novas informações poderão ser divulgadas nas próximas horas. O portal Teixeira Urgente continua acompanhando tudo de perto.