Operação Ponto Cego é deflagrada em Porto Seguro para combater facção criminosa


25/07/2025 11h28 | Por: Redação/fonte MP-BA

Na manhã desta sexta-feira (25), foi deflagrada a Operação Ponto Cego, uma ação integrada do Ministério Público do Estado da Bahia, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), da Polícia Federal, da Polícia Militar e da Polícia Civil, no distrito de Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro.

A operação tem como objetivo o cumprimento de mandados judiciais contra integrantes de uma facção criminosa investigada por envolvimento com tráfico de drogas e armas, homicídios, lavagem de dinheiro, roubo e corrupção de menores. As ordens foram expedidas pela 2ª Vara Criminal de Porto Seguro, com base em investigações iniciadas em 2024.

De acordo com as autoridades, a ação conjunta reforça o compromisso das instituições na luta contra o crime organizado e na manutenção da ordem pública na região da Costa do Descobrimento.

Com base no material apreendido, será apurado a participação de suspeitos de atuarem na organização criminosa. Caso os investigados venham a ser condenados pelos crimes dos quais são suspeitos, eles podem pegar penas que ultrapassam 30 anos de reclusão.