Polícia Civil apreende materiais ligados ao Comando Vermelho em operação em Eunápolis


19/05/2025 18h50 | Por: Redação/com informaçoes PC de Eunápolis

Diligência no bairro Alecrim II visava localizar suspeito de homicídio, sequestro e ocultação de cadáver

A Polícia Civil da Bahia, por meio da 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis, em ação conjunta com a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), apreendeu diversos materiais relacionados à facção criminosa Comando Vermelho, durante uma operação realizada na manhã desta segunda-feira, 19 de maio, no bairro Alecrim II.

A ação teve como base investigações em andamento que visam localizar um indivíduo suspeito de envolvimento em crimes como homicídio, sequestro e ocultação de cadáver. Durante a varredura no imóvel vinculado ao investigado, os policiais encontraram itens comumente utilizados por integrantes de facções criminosas.

Entre os materiais apreendidos estão peças de fardamento militar, como duas camisas, uma bermuda, uma calça e dois casacos de padrão camuflado, além de uma roupa completa de camuflagem. Também foram localizados três coturnos pretos, uma touca ninja camuflada, uma touca preta, um cinto tático verde e uma bainha de faca com estampa camuflada.

Chamaram a atenção dos investigadores duas cordas de barbante, que, segundo a polícia, são frequentemente utilizadas em ações criminosas para contenção de vítimas, especialmente em rituais de punição promovidos por “tribunais do crime”. As cordas foram encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Eunápolis, onde serão submetidas a análise pericial com o objetivo de identificar vestígios genéticos que possam relacioná-las a desaparecimentos recentes na cidade.

Durante a ação, foi apreendida ainda uma balança de precisão, possivelmente utilizada no preparo e fracionamento de entorpecentes.

As investigações continuam com o objetivo de localizar o suspeito, identificar outros envolvidos e apurar a relação dos objetos apreendidos com atividades criminosas atribuídas à facção Comando Vermelho.