Polícia Civil, com apoio do PETO da 89ª CIPM, prende homem acusado de tentativa de feminicídio em Posto da Mata


24/04/2025 22h00 | Por: Delegacia Territorial de Nova Viçosa

Na tarde desta quinta-feira, 24 de abril, a Polícia Civil de Nova Viçosa, com apoio do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 89ª Companhia Independente da Polícia Militar, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 40 anos, acusado de tentativa de feminicídio.

O suspeito foi localizado em via pública no distrito de Posto da Mata, onde recebeu voz de prisão. O mandado foi expedido pela Vara de Jurisdição Plena de Nova Viçosa, sob o número 8000608-09.2025.8.05.0182.01.0001-22, a pedido da autoridade policial responsável pelas investigações.

De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu no dia 2 de março deste ano. Na ocasião, o investigado teria esfaqueado uma adolescente de 15 anos com quem mantinha um relacionamento amoroso. Após o ataque, o homem fugiu do distrito, sendo localizado apenas nesta quinta-feira.

Após os procedimentos e o registro da ocorrência, o acusado foi encaminhado para a carceragem da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), em Teixeira de Freitas, onde permanece à disposição da Justiça. Ainda segundo a polícia, ele também é investigado por estupro de vulnerável.