04/01/2025 13h29 | Por: Redação/teixeiraurgente
Na manhã da última sexta-feira,3 de janeiro, a Polícia Civil de Itamaraju, com o apoio de policiais civis do CATTI/SUL, cumpriu dois mandados de prisão preventiva contra Railan Silva Batista, de 19 anos, e Rubson Neves dos Santos, de 20 anos. Ambos são investigados pelo homicídio de Adailson Alves Costa, de 39 anos, ocorrido em 19 de julho do ano passado, na localidade de Nova Alegria, zona rural de Itamaraju.
Segundo as investigações, o crime aconteceu por volta das 23h, durante uma festa de aniversário em que a vítima consumia bebidas alcoólicas na companhia dos suspeitos. Após um desentendimento entre eles, Adailson deixou o local em direção à sua residência, mas foi seguido por Railan e Rubson. Em um determinado momento, os suspeitos desferiram um disparo fatal contra a vítima.
A Polícia Civil realizou diversas diligências no distrito de Nova Alegria, colhendo depoimentos de testemunhas que confirmaram ter visto os suspeitos acompanhando Adailson. Com base nos elementos obtidos, a prisão preventiva de Railan e Rubson foi solicitada e deferida pela justiça.
A dupla foi presa e permanece à disposição do Poder Judiciário em Itamaraju.