07/04/2025 23h38 | Por: Redação/fonte Delegacia Territorial de Alcobaça
Na manhã desta segunda-feira, 7 de abril, a Polícia Civil de Alcobaça, com o apoio de investigadores da Delegacia de Caravelas e sob o comando do delegado Marco Antônio de Oliveira Neves, prendeu um homem identificado como Fernando, acusado de tentativa de homicídio e posse irregular de arma de fogo.
A ação teve início após a comunicação da ocorrência n° 262271/2025, que relatava uma suposta tentativa de homicídio contra um homem de 39 anos. Diante das informações, os policiais civis se deslocaram até a residência do suspeito com o objetivo de apurar os fatos e localizar a arma utilizada no crime.
No local, Fernando permitiu a entrada da equipe policial de forma voluntária, sem oferecer resistência. De maneira espontânea, ele indicou onde havia escondido duas pistolas artesanais calibre .22, além de seis munições do mesmo calibre.
As armas foram apreendidas e Fernando foi conduzido à Delegacia Territorial de Alcobaça, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio (Art. 121 c/c Art. 14, inciso II, do Código Penal) e posse irregular de arma de fogo (Art. 12 da Lei 10.826/03). Ele permanece custodiado à disposição da Justiça.