11/12/2024 18h23 | Por: Redação/teixeiraurgente
A Polícia Civil de Itamaraju finalizou o inquérito policial referente ao homicídio de Joaquim Pereira dos Santos, de 49 anos, ocorrido no dia 25 de setembro, na Rua Mateus, bairro Vista da Pedra, em Itamaraju. Três homens foram indiciados pelo crime: André Ferreira de Jesus Sena, de 22 anos, Lucas Oliveira da Silva, de 19, e Paulo Henrique Oliveira da Silva, de 23. Segundo as investigações, os acusados planejaram e executaram o crime.
De acordo as investigações a vítima foi encontrada morta dentro de uma serralheria, sentada em uma cadeira de plástico, com a cabeça inclinada para trás e sinais de espancamento. Segundo a polícia, Joaquim foi abordado pelos autores enquanto utilizava um aparelho celular na calçada do estabelecimento. Ele foi forçado a entrar no imóvel, onde os agressores fecharam o portão e o obrigaram a sentar-se antes de iniciar as agressões. A vítima foi brutalmente golpeada com pedaços de pau na cabeça, tórax e pernas.
A polícia Civil informou que, o crime foi motivado por uma dívida de drogas que Joaquim tinha com Paulo Henrique, além de um áudio enviado pela vítima em um aplicativo de mensagens. Nesse áudio, Joaquim relatava que havia sido furtado pelos irmãos Lucas e Paulo Henrique, informação que chegou ao conhecimento dos acusados.
O inquérito policial foi concluído e encaminhado à Vara Crime da Comarca de Itamaraju, com a materialidade, autoria e circunstâncias do homicídio devidamente estabelecidas.
Lucas Oliveira da Silva, apontado como o principal executor, foi preso em 22 de novembro durante uma abordagem da Polícia Militar. Durante interrogatório, ele confessou o crime e revelou detalhes que levaram à identificação de André Ferreira como terceiro envolvido. Porém, Paulo Henrique Oliveira da Silva e André Ferreira de Jesus Sena permanecem foragidos e possuem mandados de prisão em aberto.
A Polícia Civil segue trabalhando para localizar os foragidos e garantir a responsabilização de todos os envolvidos no crime.