30/07/2025 23h35 | Por: Redação/fonte 8ª COORPIN
Um homem de 40 anos foi morto com um disparo de arma de fogo na cabeça, na tarde desta quarta-feira (30), por volta das 14h20, no Bairro das Palmeiras, município de Caravelas. A vítima, identificada como Aerton Ribeiro Franco Junior, foi atingida quando se encontrava na porta de uma residência na Travessa A.
De acordo com relatos de testemunhas, autor e vítima caminhavam juntos pela via pública momentos antes do crime. Após o disparo, o suspeito fugiu correndo pelas ruas do bairro.
Diligências foram imediatamente iniciadas pela Delegacia Territorial de Caravelas com o apoio do PETO da Polícia Militar. Pouco tempo depois, os agentes localizaram o suspeito, identificado como Valdeir Luciano Vitorino, de 41 anos, em sua residência no mesmo bairro. Durante a abordagem, foi necessária a utilização proporcional da força, em razão da resistência apresentada no momento da prisão.
No interior da residência foi apreendida uma porção de crack, totalizando 07 gramas. Ainda durante as diligências, os policiais receberam denúncia indicando o local onde o autor teria dispensado a arma do crime. Um revólver calibre .38, com cinco munições intactas e uma deflagrada, foi encontrado abandonado em uma residência na Rua da Estrela e recolhido para a unidade policial.
Em conversar com os políciais, o autor confessou o crime e alegou desavenças pessoais com a vítima. O corpo foi removido do Hospital Municipal de Caravelas e encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exame necroscópico.
O autor foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e permanece custodiado, à disposição da Justiça.