Policia Civil elucida homicídio e apreende adolescente envolvido no crime em Nova Viçosa


06/08/2025 10h01 | Por: Delegacia Territorial de Nova Viçosa

A Polícia Civil da Bahia, em ação integrada realizada pela Delegacia Territorial de Nova Viçosa e GATTI EXTREMO-SUL (8ª COORPIN Teixeira Freitas), deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão de número 8000577-86.2025.8.05.0182 em desfavor do adolescente E. D. D. S., de 17 anos de idade.

Segundo as investigações realizadas pela Polícia Civil da Bahia, E. D. D. S. na companhia de mais três pessoas, dentre eles outro adolescente já apreendido, foi o responsável pelos disparos de arma de fogo que levaram a óbito a pessoa de Vinício Gonçalves das Neves, fato ocorrido no dia 9 de março deste ano em Nova Viçosa, o qual segundo informações colhidas nas diligências policiais, foi abordado e retirado de dentro de sua casa pelos adolescentes infratores sob ameaça com armas de fogo diante dos familiares desse que estavam presentes no momento, e executado no portão de sua residência pelos infratores com diversos disparos de arma de fogo, os quais estavam acompanhados por outras pessoas que aguardavam em um veículo e uma motocicleta, os quais já foram identificados pela Polícia Civil e seguem foragidos.

A Polícia Civil concluiu também que a motivação para o crime teria sido relacionada a disputa pelo tráfico de drogas na região, e que os adolescentes agiram por ordens de integrantes do comando vermelho aliado ao grupo criminoso Tudo 2, e que o adolescente apreendido estaria envolvido em outros três homicídios ocorridos na região de Nova Viçosa e Mucuri, e que o adolescente já tinha praxe inclusive de ficar ostentando armas de fogo em redes sociais, como forma de intimidar rivais e a comunidade em geral.

A Polícia Civil da Bahia segue na busca de cumprir mais mandados de prisão relacionados ao fato, sendo ao todo já foram capturadas três pessoas responsáveis pelo homicídio.