Polícia Civil elucida homicídios ocorridos em junho no bairro Liberdade II, em Teixeira de Freitas


07/10/2025 18h21 | Por: Redação/fonte 8ª COORPIN

A Polícia Civil da Bahia, por meio do Núcleo de Homicídios da 8ª COORPIN de Teixeira de Freitas, concluiu as investigações que elucidaram os homicídios de Cristian Santana Oliveira e Aleandro dos Santos Souza, ocorridos nos dias 7 e 8 de junho de 2025, respectivamente, no bairro Liberdade II, em Teixeira de Freitas.

De acordo com as apurações, os crimes foram praticados por Gabriel Lima Santos e Patrike dos Santos Pereira. Gabriel teria sido o autor dos disparos, enquanto Patrike conduzia a motocicleta usada nas execuções. As investigações apontam ainda que os homicídios foram ordenados por um líder local de uma facção criminosa, motivados por disputa territorial e de tráfico de drogas na região.

Patrike dos Santos Pereira foragido

Durante as diligências, Gabriel Lima Santos morreu em confronto com a Polícia Militar no mês seguinte aos crimes. Já Patrike dos Santos Pereira permanece foragido, e a Polícia Civil representou pela conversão de sua prisão temporária em preventiva, além de também solicitar a prisão do mandante dos homicídios.

Os inquéritos policiais foram concluídos e encaminhados ao Ministério Público, com relatórios que confirmam a autoria, materialidade e motivação faccionada dos crimes. O trabalho demonstra o empenho da Polícia Civil no combate à criminalidade organizada e na busca pela responsabilização dos envolvidos em homicídios que causaram grande repercussão na cidade.

Por fim, a Polícia Civil reforça o pedido à população para que qualquer informação sobre o paradeiro de Patrike dos Santos Pereira seja repassada pelos telefones 181, 197 ou 190, garantindo o sigilo da identidade do denunciante.


Veja também

Seminário Na Pele do Paciente II, promovido pela AHSEB
Setor de saúde discute humanização e cuidado emocional e espiritual ao paciente