Polícia Civil prende condenado por homicídio qualificado no município de Prado


07/04/2025 23h18 | Por: Redação/ fonte Delegacia Territorial de Prado

Na manhã desta segunda-feira, 7 de abril, a Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Prado, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra Manoel Messias Bandeira de Souza, de 46 anos, condenado por homicídio qualificado.

De acordo com informações da unidade, o mandado (Processo: 0017180-47.2004.8.08.0048.01.0001-09) estava em aberto referente a um crime de homicídio qualificado (Art. 121, §2º, IV do Código Penal), ocorrido na cidade de Serra, no Espírito Santo, onde também foi realizado o julgamento. Manoel Messias foi condenado a 12 anos e 6 meses de reclusão.

Após levantamento preliminar, a equipe do Setor de Investigação (SI) da delegacia de Prado localizou Manoel, que estaria trabalhando em um estabelecimento comercial na cidade. Os policiais se dirigiram ao local e efetuaram a prisão sem que houvesse qualquer resistência.

Manoel Messias foi conduzido inicialmente à delegacia de Prado e, em seguida, transferido para a carceragem da Delegacia de Teixeira de Freitas. A 3ª Vara Criminal da Comarca de Serra – ES foi informada sobre o cumprimento do mandado e a localização do condenado.