21/03/2025 15h46 | Por: Redação/teixeiraurgente
Uma ação da Polícia Militar resultou na recuperação de uma motocicleta roubada e na apreensão de uma arma de fogo, na noite desta quinta-feira, 20 de março, por volta das 21h30, no município de Itapebi, no sul da Bahia.
A operação teve início após uma denúncia de populares, informando que quatro indivíduos, a bordo de um veículo, haviam acabado de roubar uma motocicleta Honda Bros, de cor preta, placa OLC-1753. Com base nas informações repassadas, os policiais intensificaram o patrulhamento na região, na tentativa de localizar os suspeitos.
Durante as rondas, os militares visualizou um veículo com as características descritas na denúncia. Ao aproximar-se da viatura, o condutor do automóvel fez um retorno brusco em direção ao centro da cidade, iniciando uma perseguição. Durante a fuga, os ocupantes do carro realizaram disparos contra os policiais.
Em um determinado momento, os policiais perderam o veículo de vista, mas avistaram a motocicleta roubada e passaram a seguir o condutor. Durante o acompanhamento tático, o suspeito perdeu o controle da direção e caiu. Na abordagem, foi encontrado um revólver calibre .32, com numeração suprimida, na cintura do homem, que não teve o nome divulgado, que confessou participação no roubo, juntamente com outros três comparsas.
O suspeito foi socorrido ao Hospital Geral de Eunápolis (HGE) e, em seguida, apresentado na Delegacia Territorial de Eunápolis, juntamente com a arma de fogo e a motocicleta recuperada.
Após a estabilização da ocorrência, a polícia foi informada de que duas pessoas foram sequestradas pelos criminosos em um veículo VW Gol, de placa PLZ-5F84. Posteriormente, familiares das vítimas relataram que obtiveram contato com os mesmos, que foram libertadas no município de Teixeira de Progresso.
Com apoio da 62ª CIPM, as guarnições localizaram as vítimas e as conduziram de volta a Itapebi. O veículo utilizado no sequestro foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde serão adotadas as medidas cabíveis.
Posteriormente, foi confirmado que as vítimas do sequestro eram os proprietários da motocicleta recuperada.