Polícia prende integrantes de quadrilha suspeita de roubar mais de 400 caminhões no ES e mandavam para desmanches em Teixeira


26/04/2023 00h56 | Por: Redação/fonte G1 ES

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (24) três homens suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada em roubar caminhões no Espírito Santo. De acordo com as investigações, mais de 400 veículos foram roubados entre 2019 e 2023.

As prisões fazem parte de mais uma fase da operação Carga Pesada. De acordo com a polícia do Espírito Santo, uma pessoa, que também integrava a organização criminosa, já estava detida no estado capixaba.

As investigações apontaram ainda que os grupos criminosos investigados agiam de forma separada, mas mandavam os caminhões para o mesmo desmanche localizado em Teixeira de Freitas, na Bahia.

“Em uma dessas fases, encontramos um desmanche de caminhão. Lá, encontramos, inclusive, carroceria de caminhão de gás, encontramos várias peças de caminhão, oriundos do Espírito Santo. Porém, essas investigações continuam com o delegado de Teixeira de Freitas”, disse o delegado delegado-geral da Polícia Civil Darcy Arruda.

De acordo com a polícia, os criminosos costumavam agir de madrugada, preferencialmente em postos de gasolina, e roubavam alvos aleatórios. Alguns são especializados em abrir o veículo e ligar. Para fugir da polícia, eles trocavam as placas e desligavam os GPSs dos veículos.

A operação contou com a participação de equipes das delegacias das cidades capixabas de Domingos Martins, Alfredo Chaves, Marechal Floriano, e da Delegacia Especializada de Furto e Roubo de Veículos (DFRV).


Veja também

2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
SSP promove 2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil