19/12/2024 23h23 | Por: Redação/fonte atarde
O prefeito eleito e recém-diplomado de Itamaraju, Jorge Almeida (PSDB), foi alvo de uma operação de busca e apreensão, deflagrada pela Polícia Federal (PF), nesta quinta-feira, 19.
A ação é um desdobramento de uma investigação do Ministério Público Eleitoral (MPE-BA) que apura a compra de votos nas eleições municipais deste ano.
Além do chefe do Executivo, também estiveram na mira da PF os secretários municipais de Esporte e Cultura, Gustavo Souto, de Administração, Edson Oss, e de Governo, Semildes Pereira, conhecido como Bida.
O empresário Franck Meira Feitosa, conhecido como Franck Produções, que é filho de um vereador, também foi alvo da ação.
durante o cumprimento dos mandados, foram recolhidos aparelhos de celular e computadores, mas não há informações sobre prisões. As investigações foram iniciadas após denúncias de compra de votos, incluindo a distribuição gratuita de combustíveis em um posto de gasolina localizado na Avenida Perimetral em Itamaraju.
As investigações da PF foram iniciadas denúncias relacionadas a compra de votos, incluindo a distribuição gratuita de combustíveis em um posto de gasolina da cidade, com o objetivo de angariar mais votos.
Uma empresa do município, que não teve o nome revelado, também está sendo investigada como suposta financiadora da campanha do prefeito eleito.