Prefeitura adquire uniformes escolares para estudantes da Escola Municipal Clélia das Graças Figueiredo Pinto


13/03/2023 16h38 | Por: Redação/ascom PMTF

Na última sexta-feira (10), ocorreu a cerimônia para entrega de uniformes oficiais dos alunos da Escola Municipal Clélia das Graças Figueiredo Pinto, localizada no bairro Santa Rita. Compareceram ao evento o prefeito Dr. Marcelo Belitardo, a secretária de Educação e Cultura Regiane Chuaith e demais secretários municipais, representantes do Legislativo, professores, alunos e seus familiares, além da imprensa e a comunidade em geral.

“Essa é mais uma conquista para a educação do nosso município, que já conta com ambientes como pátios reformados, refeitórios, quadras poliesportivas e salas climatizadas”, disse o prefeito Dr. Marcelo Belitardo. A Escola Municipal Clélia das Graças Figueiredo Pinto é a primeira da rede pública a implementar o modelo disciplinar e pedagógico do sistema do Colégio da Polícia Militar. “Queremos um ensino público teixeirense de excelência, investindo em estrutura física, capacitações aos profissionais do setor e em metodologias pedagógicas diversas”, disse o gestor.

“É uma alegria muito grande cumprir o que está estabelecido no termo de convênio com a Polícia do Estado da Bahia, que é uniformizar os nossos alunos dentro do modelo padrão exigido”, celebrou Regiane Chuaith, secretária de Educação e Cultura. “Aguardamos ansiosos por esse momento, depois de um período de ausência das escolas devido a pandemia, por exemplo. Os pais estão tão felizes como nós, por seus filhos estarem frequentando uma escola de qualidade. Vemos o avanço deles a cada dia”.

Pâmela Batista Ferreira foi uma das mães presentes no evento, e destacou a estrutura de qualidade e o ensino proporcionado a filha Ana Júlia: “me sinto segura com ela nesse amplo espaço. Aqui tem professores capacitados e ela está aprendendo bastante. É muito bom ver eles recebendo esses uniformes, todos padronizados e arrumadinhos; esse também é um momento legal de interação entre pais e professores”.

“Esse é o símbolo da nossa escola, representando a Guarda de Honra, e estamos aqui cumprindo nosso papel”, disse Arthur Alves, aluno da instituição. “Gosto muito da minha escola, a prefeitura montou ela com muito carinho para nós e para os nossos professores”.


Veja também

2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
SSP promove 2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil