Prefeitura de Bertópolis manda nota ao portal Teixeira Urgente logo após matéria relatar que veiculo exclusivo do município foi flagrado no mercado Mix Mateus


29/04/2023 16h00 | Por: Redação/teixeiraurgente

Após denúncia vinculada no portal Teixeira urgente que um veículo de uso exclusivo da saúde da Prefeitura de Bertópolis é flagrado sendo usada para fazer compras em Teixeira de Freitas, a redação do portal recebeu uma nota onde a prefeitura explica que realmente o veículo estava a serviço da prefeitura daquele município e estaria fazendo compra para um evento que será realizado na aldeia indígena Maxakali.

Segue a nota:

“O carro estava a serviço da prefeitura, comprando alimentos para a aldeia indígena Maxakali, que no dia 30 (domingo) chegará ao Território Indígena Maxakali uma equipe composta por 40 pessoas, sendo Juízes, Promotores de Justiça, Ministério Público Federal, UFMG, UFSB e visitantes de outras nacionalidades que permanecerão na aldeia até o dia (7) de maio. Aonde vai divulgar o resultado do Projeto Cidadania, Democracia e Justiça ao Povo Indígena Maxakali, bem como levantamento de campo no projeto de reflorestamento daquela aldeia”.

Ainda segundo a nota, o Ministério Público Estadual pediu à prefeitura que arcasse com toda alimentação dessas 40 pessoas no período de 30 de abril a 7 de maio. Finaliza a nota.